16.9.10

Centro de Saúde da Parede

Nunca tive médico de família. Sempre fui a médicos particulares porque tenho seguro de saúde desde que nasci. Graças a Deus, porque a minha asma ficou coberta à nascença. Os meus pais trabalham em seguros. Eu trabalho em seguros e até o André já trabalhou em seguros. Sempre tive más referências do sistema nacional de saúde até há dois anos atrás. Quando mudei para a Parede não tive direito a médico de família, mas passado uns anos, a médica do meu marido mudou para a Parede e passei a ter. Devo dizer que adoro a minha médica e o Centro de Saúde da Parede. Funciona bem demais. Nunca fico à espera da consulta. Sou atendida mais rapidamente do que no médico particular. Tenho especialidades e já fiz exames complicados no Centro de Saúde. O Afonso que também tem seguro de saúde desde que nasceu, foi acompanhado lá desde nascença pois a especialidade da Dra. Zaida é pediatria. As enfermeiras conhecem o Afonso desde os 15 dias de idade e telefonam para saber notícias dele. Dão-lhe imensos mimos, leite, pomadas, papas. Funciona tão bem e com tanta rapidez. Peço o receituário e marco consultas por email. Hoje fui lá buscar umas receitas minhas e do meu filhote Afonso. A Sra. que está ao balcão sorriu, e disse-me assim - Não precisa de me dizer, eu sei que o seu nome é Vanessa e que o seu filho é o Afonso. E também sei quem é o seu marido. Vocês são o casal mais conhecido do centro de saúde. 
E eu que pintei o cabelo de castanho-escuro ontem. Ainda assim me reconhecem. Fartei-me de rir com aquilo. É que sabe bem. É que o meu Centro de Saúde é tipo «Cheers» e isso faz-me sentir em casa.

Já agora aproveito para deixar uma dica para quem tem seguro de saúde, os cremes da muda de fralda, com IVA de 6%, são comparticipados pelo seguro na cobertura de medicamentos, peçam receita à médica de família e ficam duplamente a ganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário