9.8.10

Regresso às aulas

Imagens Jumbo Online

O Jumbo Online está com uma campanha de 40% de desconto imediato na compra de mochilas até 15 de Agosto, e criou um microsite que permite a reserva de livros online http://www.reservadelivrosjumbo.com/, a todos os que precisam é de aproveitar. Afinal o regresso às aulas pode ser uma grande dor de cabeça para os pais. Sobretudo porque isso envolve cada vez mais um esforço financeiro acrescido num contexto de crise. O pesadelo agrava-se se pensarmos nas chamadas famílias numerosas. Eu ainda sou do tempo em que se aproveitavam os livros dos irmãos mais velhos, mas hoje é prática corrente mudarem-se os manuais todos os anos. O Afonsinho ainda não chegou a essa fase, e graças a Deus que a ama só vai de férias uma semaninha por ano, por isso o seu regresso é um sonho. Não há inscrição nem propinas, há apenas mais uma mensalidade. Contudo vamos começar a ver escolinhas para o Afonso e já me sinto a temer o pior. Eu gostava muito de o inscrever numa escola inglesa, já li bastante sobre o assunto, e se for assim de pequenino, fica a falar fluentemente inglês aos 5 anos de idade. E isso é hoje uma importante mais valia. Porém nem quero imaginar o preço da mensalidade. Voltando ao tema do material escolar, na escolinha do filho de uma amiga, fazem uma coisa muito engraçada com os cadernos. É pedido aos pais que comprem aqueles de capa preta, muito baratinhos e os miúdos personalizam-nos, com colagens e desenhos no primeiro dia de aulas. Penso que os professores deviam ser todos assim criativos, e ensinar certos valores como poupança e economia às crianças. Os miúdos de hoje não deveriam ser tão consumistas, e a culpa não é só da sociedade de consumo, e da pressão dos pares, a culpa é acima de tudo dos pais, que são afinal os educadores.

4 comentários:

  1. Não tenho boa experiência com o Jumbo e as suas promoções...
    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Sério Sofia? Que pena. Comigo tem corrido bem.

    ResponderExcluir
  3. Já por duas vezes que tive que ir ao apoio ao cliente para me devolverem dinheiro....
    Até estu pra fazer um post no meu blog, para alertar as pessoas.... é que nem se nota quando estamos na caixa, mas os descontos não passam.

    ResponderExcluir
  4. Pois, eu normalmente como aproveito as promoções online vejo logo se o preço no carrinho confere, e como é imediato vejo logo do lado direito do ecrã. Mas se isso se passa na loja, reclama. Reclama por ti e por todos. Afinal esse tipo de reclamações são construtivas, encara-a como uma boa acção comunitária ;)

    ResponderExcluir