20.6.10

O primeiro limão

Não sabe bem, quando o que de melhor sonhámos se concretiza? Até parece presságio o nome do blog. Quem diria que eu iria ter um limoeiro deste tamanho todo? Quem diria que o castanheiro da amizade conheceria solo firme? Estou tão feliz! Adoro "agriculturar" à minha maneira. Adoro perder tempo lá fora. Adoro apanhar fruta - mais do que pensava. Adoro ver os ramos das árvores das janelas todas cá de casa. Adoro acordar com os chilrear dos pássaros e saber que em breve a abóbora e as maçãs do Afonso são do quintal. Adoro viver no campo no centro da cidade, porque aqui os dias são maiores e passam mais devagar. Estou desejosa que cheguem as próximas férias, porque estas só começaram a saber a férias na passada sexta-feira. E nem foi pela "Indian Head Massage" que na verdade não me descontraiu, só me stressou, nem foi pelo banho de hidromassagem que estava quase frio, porque o esquentador não lhe apeteceu ser inteligente nesse dia, nem sequer foi porque pude dormir mais e namorar mais, ou porque a Patrícia veio almoçar e foi divertido. Foi simplesmente porque sim. Porque a escritura já está e demorei a descomprimir porque tudo correu mal. Foi porque o Afonso me deu um grande beijo na boca, babado e demorado sem eu lhe pedir, e porque o André me apanhou este limão e mo deu como quem dá um anel de noivado. Foi porque sinto que esta família pertence aqui e que esta casa é mais do que isso, já começa a ser o nosso "lar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário