7.5.10

Passa a Palavra

Há uma coisa que ando para fazer desde Janeiro que tenho vindo a adiar que me tem andado a custar. Mas é hoje. Daqui a umas quantas horas vou levar a vacina contra o cancro do colo do útero aproveito e passo a palavra http://www.passaapalavra.com/. Demorei a decidir-me porque é muito onerosa - Porra é mesmo cara! - e eu já não estou incluída, pelos meus 31 aninhos no plano nacional de vacinação. Não porque já não seja eficaz na nossa idade, porque é, mas porque só está prevista para jovens até aos 17 anos. Embora o sucesso da vacinação tenha sido associado de inicio às jovens que ainda não iniciaram a sua vida sexual, actualmente ficou comprovado que a vacina é eficaz em mulheres muito mais velhas. Ora em Janeiro soube que a mulher do António, que tem a minha idade, e que tinha tido um filho como eu, estava a travar a dura batalha. A vida consegue ser mesmo tramada. E desde aí que ando para ser vacinada. Pedi a receita à médica de família, e depois adiei pela compra da casa. É muita despesa. É amanhã. É depois. É hoje! Comprei a vacina por causa do abcesso tramado do André. Fui a pé até à farmácia que precisava de arejar, e quando lá cheguei decidi que era altura. A saúde não se deve adiar. Uma vacina que pode prevenir a segunda causa de morte por cancro em Portugal, não pode ser cara quando comparada com os tratamentos. Além disso é uma vacina a prestações, hehe, não é tudo de uma vez.
Quando cheguei a casa, comecei a empacotar para não perder a embalagem e eis que encontro algum dinheiro caído no meio dos livros. Cheio de pó. E não é que era quase a totalidade da vacina?

Nenhum comentário:

Postar um comentário