25.5.10

Andorinhas

 
Estive vários dias (muitos) sem internet e só desde Domingo com os quatro canais nacionais sintonizados com muita chuva e esforço, mas valeu a pena. Hoje escrevo da casa nova e com fibra em vez de cabo. Já vou ver o Lost em alta definição. Depois de muito stress e loucura sinto-me finalmente a acalmar, apaixonada e feliz. Estou feliz! Finalmente! Com a casa num caos, com alguma mobília ainda na casa antiga, e com metade das minhas coisas em caixotes amontoados um pouco por todo lado. Ainda falta o rodapé da cozinha, pintar por fora, o jardim, e o anexo, mas temos a vida toda pela frente. Estou mesmo feliz! Para ajudar à festa a minha mãe ofereceu-me três andorinhas que eu andava a namorar para pendurar por fora da casa. Ninguém compreende muito bem esta minha "pancada" mas quem gosta de mim e me conhece até acha graça, e a minha mãe acabou por encontrá-las na loja da Catarina Portas http://loja.avidaportuguesa.com/. São um ícone cultural imortalizado por Rafael Bordallo Pinheiro, e na minha ideia vão ficar lindas as três penduradas à porta. Pode até ser um pouco kitsch, ou como diz a minha mana, piroso, mas eu acredito que nos vão dar sorte. As andorinhas simbolizam felicidade e fica tão pitoresco.

Uns anos mais tarde.

7 comentários:

  1. Anônimo18/12/10

    dysmarstrolá!
    Eu tb adoro essas andorinhas do Bordalo Pinheiro! Só que eu ainda sou mais «louca» e trouxe-las para casa. Sou casada e tenho dois filhotes, logo tenho duas andorinhas médias e duas pequenitas simbolizando a nossa família. Estas estão penduradas na parede da nossa mezzanine, no meu de muitas fotos de nós! Agora tenho um problema e é por isso que ando a fazer pesquisas na net. As andorinhas ficam viradas para cima e eu queria dar-lhes uma inclinação como se estivessem a voar em bando! Quando colocou as suas andorinhas, colocou-as de alguma forma especial?
    Cumprimentos Carla

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla, obrigada pela visita. Eu também me deparei com esse problema quando as coloquei. Também as queria colocar de lado em bando e não consegui.
    Se encontrar solução, partilhe comigo, fico-lhe muito agradecida.

    ResponderExcluir
  3. Já vi que esta postagem é muito antiga mas deixarei na mesma a minha pergunta :
    Tendo comprado 3 andorinhas na própria fábrica do Bordalo Pinheiro, quando voltei à casa fiquei perplexa porque não faço ideia como as colocar. O buraco é tão grande que não aguenta num prego normal. Não tenho muito jeito para bricolagem mas será que há uma maneira especial para os colocar na parede. Neste momento, estão numa mesa...
    Obrigada por qualquer informação
    Verdinha

    ResponderExcluir
  4. Olá Jevoislavieenvert, na verdade passou mesmo tanto tempo que não me recordo. Lembro-me apenas que as queria pendurar viradas ao contrário e acabei por não conseguir. Penso que na altura usámos aqueles parafusos em «L» grandes.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12/6/15

    A melhor forma de as pendurar, em qualquer posição, é colocar um parafuso comprido na parede e depois encher o orifício da andorinha com silicone cola e veda e colocar sobre o parafuso. Com o auxilio de fita cola, posicionar a andorinha na direção que se pretende, e retira-la quando o silicone secar.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo29/7/17

    Buscando uma solução no google para fixar as andorinhas do Bordalo, achei este blog. Inspirada pela solução acima, utilizei rolhas para preencher o buraco das andorinhas. Cortei as rolhas pela metade, inseri os pregos, de preferencia longos e finos, desbastei-as até que fosse possível encaixa-las nas andorinhas. Feito isso, preguei as rolhas na parede e coloquei as andorinhas. Dessa forma é possível ajusta-las na posição desejada.A aderência as deixam firmes na parede, sem perigo de cair. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pela sugestão!

    ResponderExcluir