27.4.10

Tolerância

Acabei de ver uma reportagem na SIC sobre famílias com duas mães ou com dois pais. Comoveu-me e sensibilizou-me a luta destes casais. A descriminação não é meramente legislativa. A sociedade ainda faz muita distinção. Na escola os miúdos são cruéis, demasiado cruéis e isso impressionou-me também. Fez-me lembrar um texto que li no "Cocó na fralda" sobre exclusão http://coconafralda.blogspot.com/2009/10/contra-exclusao.html, e de como podemos como pais fazer toda a diferença, mais que não seja, através da educação. No que depender de mim o Afonso vai ser tolerante, vai aceitar as diferenças porque não somos todos iguais mas isso não faz mal nenhum.

2 comentários:

  1. Cátia27/4/10

    como eu entendo bem o que isso é, a diferença. Basta-me ir com a Bárbara ao supermercado e ver o ar com que a olham, é terrível. Quanto à escola... é do pior, e é um sentimento de impotência ouvi-la contar as barbaridades por que passa seja verbal ou fisicamente.
    Felizmente também é bom saber que há muitas pessoas a saber aceitar a diferença. Um beijo à Tia Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Beijos para vocês também, mãe-coragem e meninos!

    ResponderExcluir