14.12.09

Segredos

Ontem estava a ver uma série qualquer na televisão, em que um casal ia a uma exposição algo suigeneris. Os visitantes eram convidados a escrever nas paredes os seus segredos com uma caneta invisível. Após uma determinada hora acendia-se uma luz roxa e os segredos eram revelados. Ele tinha escrito "Já não sou feliz". Ela reconheceu a sua letra.

No mesmo dia soube da existência do Post Secret, http://postsecret.blogspot.com/, já editado em vários livros. As pessoas escrevem para lá os seus segredos em busca talvez de alguma redenção, alívio ou mesmo conforto. Mas é desconfortante visitar este site. Não saímos iguais.

Os segredos são muitas vezes sofridos, e doídos, e quando assim é, mesmo quando deixam de ser segredos, a dor permanece. Sei que nem sempre é fácil admitirmos certos erros, certas verdades, mas por vezes revelá-los pode ser a melhor forma de vivermos com eles.

Quando o pequeno príncipe descobriu que a sua rosa era única porque era sua, a raposa revelou-lhe um segredo "Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."

Nesta quadra, pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário