19.10.09

Personalizar a Educação


As newsletters que subscrevo frequentemente enviam ideias para pôr em prática com os nossos rebentos. Procuro adaptar essas ideias à nossa realidade, minha e do Afonso, acrescentando sempre algo meu. Recordo-me que há um mês sugeriam que praticasse exercícios com o bebé, nomeadamente a bicicleta, para que ele fosse exercitando os pezinhos. Pois desde então que o Afonsinho faz diariamente 10 bicicletas em português e 10 bicicletas em inglês. Deste modo não só estimulo as suas perninhas, como também o incentivo a aprender a contar em português e inglês. Recentemente, diziam para cantar para o bebé, porque ele gosta de ouvir a nossa voz. Pois eu já cantava para o Afonsinho quando ele estava na barriga, mas desde que nasceu que invento muitas músicas para lhe cantar, à razão de pelo menos uma por dia. Uma boa maneira de personalizar as nossas canções, é colocar o nome do nosso filho, ou de algum familiar na canção. O Afonso, gosta da música “Era uma vez um cavalo”, mas para variar um bocadinho canto-lhe “Era uma vez o Afonso, que vivia nos Jardins da Parede, Era tão lindo e tão belo, Que toda a gente gostava dele, A correr cha la la, a saltar cha la la, O Afonsinho passa o dia a brincar cha la la.”. Mamãs e papás personalizem as vossas canções e histórias e façam dos vossos filhos os heróis, tenho a certeza que eles vão adorar. Se lhe falta imaginação pode sempre mandar fazer o livro com o nome dele ou dela aqui http://www.lusotoons.com/pt/index.php ou o cd aqui http://www.astuasmusicas.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário