28.9.09

Nós











Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Saint-Exupéry, Antoine de

Ontem li pela primeira vez um blogue escrito por uma amiga. Ao lê-lo parecia-me ouvi-la falar, o seu timbre e tom de voz nas palavras escritas. Ao mesmo tempo que me parecia conhecê-la, parecia-me que não a conhecia de todo. Que sei das histórias mas afinal que não as sei. Pareceu-me a Cátia mas não me parecia a Cátia. Pareceu-me a Carrie do Sexo e a Cidade, ou simplesmente uma mulher moderna dos dias que correm. Gosto muito dela, da Cátia – sim de ti, minha tonta – acho-a corajosa e valente, como eu gostava de ser um dia, e ao vê-la assim por escrito parece-me que ainda gosto mais. Quanto ao blogue chama-se Nada acontece por acaso (http://nada_acontece_por_acaso.blogs.sapo.pt/), tem título de romance e conteúdo para romance. Não sei se nada acontece por acaso, mas sei que as pessoas que conhecemos não permanecem na nossa vida por acaso. Ficam porque tem de ser. Ficamos com uma parte delas e elas com uma parte de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário