12.1.23

Une Gaufrette Saperlipopette - Rewind 2022

* Une Gaufrette Saperlipopette *


La Petite Boutique fica na Rue des Mineurs, 20, em Liége. É lá que nascem os melhores gaufres do mundo. Sem exagero nenhum, porque não é preciso ser um gigante para ser o melhor.

E esta pequenina loja está sempre cheia de clientes e de abelhas felizes. A senhora devia usar um fato, mas já as trata por tu e não tem medo.

Ali os bolos, gaufres e outras especialidades sorriem das prateleiras, mas por pouco tempo. São feitos na rua em frente. Desconfio que há sempre formadas a sair, ainda assim a senhora passa-os por um forno antes de nos entregar. Há de maçã, de canela e simples, há mais variedades. Todas boas. É difícil escolher.

E depois enche-nos o saco de mais uns miminhos. Como se fosse preciso mais.

É então que o mundo pára da girar só por um bocadinho, naquele momento bonito em que damos a primeira dentada e o gaufre se desfaz numa gostosura tão boa, que mais nada importa. Um dia que começa assim, só pode ser bom!

O que eu dava por um agora! Tomem nota da morada e deste nome encantado que parece saído de uma história infantil “La Gaufrette Saperlipopette”, onde as pessoas e as abelhas são mais felizes! ❤️ 🧇 🐝


Já nos seguem aqui no Instagram?

4 comentários:

  1. O aspeto é delicioso e super apetitoso. Imagino o resto.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Poema: “” Quero sempre dizer que te amo ””…
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo deliciosos Rycardo. Cumprimentos.

      Excluir
  2. É sempre bom encontrar um lojinha que tem aquilo que gostamos.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Graça. Um grande beijinho.

      Excluir