13.12.22

Lego - o melhor presente de Natal


O melhor presente


Assisti recentemente a uma conferência sobre «Como brincam as crianças hoje em Portugal» promovida pelas Estrelas e Ouriços e que podem assistir, caso queiram, aqui. Não querendo aqui entrar em profundidade no tema, que versou sobre inúmeras questões pertinentes, deixo um pensamento que me tocou especialmente. Muitas vezes os adultos dizem, inclusivamente nesta altura do Natal, que preferem dar um brinquedo útil, como uma peça de roupa. Ora nada poderá ser mais útil para uma criança do que um bom brinquedo. Um brinquedo que a estimule, que a entretenha, que crie oportunidades de descoberta, crescimento, interação, conhecimento e criatividade. 

E o Lego será talvez o melhor exemplo disso mesmo, é um brinquedo que atravessa gerações, intemporal, versátil e adequado a todas as idades. Hoje deixo-vos com as escolhas cá de casa. Sim, a mais velha pediu um Lego Bonsai lindo de morrer!!! E o melhor de tudo é que acabamos sempre a brincar com eles. É um brinquedo que estimula o convívio em família.

Aproveito a oportunidade para divulgar uma campanha linda do grupo Lego. Com o objetivo de chegar mais longe, a crianças em hospitais, centros de acolhimento e comunidades vulneráveis, a @lego lança, pelo 6º ano consecutivo, a campanha #BuildToGive, que visa incentivar as famílias de todo o mundo a usar a imaginação e a construir um presente com peças LEGO, partilhando-o nas redes sociais ou na aplicação LEGO Life com a hashtag #BuildToGive. Por cada construção partilhada antes de 31 de dezembro, o Grupo LEGO vai doar um set LEGO a uma criança sem acesso à brincadeira. Mais sobre a campanha aqui.

Nós já criámos os nossos presentes. E vocês, de que estão à espera?


Já nos seguem aqui no Instagram?

6 comentários:

  1. Elogiáveis sugestões.
    .
    Feliz Natal … Saudações poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Um feliz Natal para si Rycardo!

    ResponderExcluir
  3. Que tenha um Natal cheio de amor e conforto e que o ano de 2023 traga muita saúde e paz.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Graça. Espero que o seu tenha sido muito feliz também.

      Excluir
  4. Verdade! O melhor presente! Saudades do que eu tinha!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir