23.12.20

Que seja um bom Natal para todos nós!



Feliz Natal! 

A todos quanto nos seguem faço votos de um Santo Natal, pleno de afetos e saúde. 
Que as pessoas que não podemos abraçar se sintam abraçadas porque há  muitas formas de dar e receber amor. Que a solidariedade não se perca nas distâncias sociais. Sejamos criativos na forma de dar e retribuir.

Este ano tinha agendado uma sessão fotográfica de família com a querida Paula Veiga Claro. Nesse fim-de-semana fiquei doente com Covid19 e não pudemos ir. Depois de ter alta e de tentarmos remarcar com chuva, acabámos por ter uma aberta e fizemos uma linda sessão no Bosque dos Gaios. 

Ainda me sentia muito cansada. Os miúdos não facilitaram, quando um sorria o outro fazia cara feia. O Afonso e a Constança sujaram-se com lama logo ao início, mas a Paula fez a sua magia e eu adoro cada foto. Vai ser uma recordação de um ano em que nos superámos.

Pelo correio seguiram sorrisos para a família. Ensinei a Constança a pintar a  lápis pastel e enviámos postais carregados de saudades para imensos amigos. 

Esta semana e porque a minha avó não poderá sair do lar este Natal, fomos, vestidos a rigor (O Afonso de Pai Natal), com coreografia ensaiada e muitos instrumentos, cantar-lhe «É Natal»!. Pelo sorriso rasgado dela, valeu cada segundo das nossas palhaçadas!

Este ano vai ser diferente. Não teremos a família toda reunida, mas estaremos juntos onde mais importa ❤️. Vai haver o tradicional perú, o presépio, o disco de Natal a tocar em repeat, mas não vai haver missa do galo.

Este ano o Pai Natal não vai entrar cá em casa mas tenho a certeza que passará por aqui na mesma. (Para o ano já não estou tão certa que ela ainda acredite 🤣). 

Como vai ser o vosso Natal?

Já nos seguem aqui no Instagram?

6 comentários:

  1. Gosto muito de ver fotos de família feliz. Agradeço e retribuo os votos de boas festas, deixando também...
    .
    Votos de um Natal muito Feliz. Se possível junto da família e de quem estiver em seu coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço e retribuo Rycardo!

      Bom Natal,
      Vanessa Casais

      Excluir
  2. Um feliz natal com muita saúde e união para todos nós! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Natal! E que venha um novo ano com muita saúde.

      Beijinhos.
      Vanessa Casais

      Excluir
  3. As fotos ficaram encantadoras! Estimo que já tenhas recuperado por completo! Eu acho que tive, em Janeiro do ano passado... e andei cansadíssima durante meses. Na mesma altura a minha mãe teve urticária... soube mais tarde que é um dos possíveis sintomas associados... felizmente a forte medicação que ela toma, para os seus problemas crónicos, deve ter controlado tudo o mais... cada pessoa, é um caso, com sintomas diferentes, quando se apanha pouca carga viral... mas desde então, desde há um ano, que não me aproximo dela, aqui em casa... um metro e meio... livra-nos de muitos problemas... para nós e os nossos... dependendo do tipo de agregado familiar, claro!...
    Estimo que tenham passado um óptimo Natal! Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um susto grande. Pois, acredito que muita gente tenha passado pela Covid19 sem testar.

      Estou esperançosa que a vacina nos traga alguma tranquilidade.

      Beijinhos,
      Vanessa Casais

      Excluir