27.10.20

Escapadinha a Elvas


Cheguei a Setembro a sentir que o Verão se me escapou por entre os dedos e a precisar eu própria de uma escapadinha. Só tinha gozado até ali dois dias de férias e o cansaço do teletrabalho e telescola estavam a fazer-se sentir. 

Esta segunda escapadinha foi até Elvas. Ficámos no Vila Galé Collection de Elvas (classificado como património mundial pela UNESCO). Ainda estava calor e a Constança aproveitou para dar mergulhos na piscina enquanto eu aproveitei para pôr a leitura em dia. (By the way adorei A Livraria dos Destinos que trouxe da Feira do Livro de Lisboa). 

Tenho recordações de passar por Elvas muitas vezes com os meus pais em miúda, no tempo em que ainda havia uma fronteira onde se mostravam os documentos mesmo à entrada de Badajoz. Íamos muitas vezes para Espanha nas férias. Com eles também fiz outras viagens maiores, como à Jamaica ou a Cuba, mas Espanha sempre os deixou mais felizes.

Também nós fomos até Badajoz à Mercadona, não para comprar caramelos mas quase. Parecíamos uns extra-terrestres com roupa de mangas compridas em pleno verão, máscaras, luvas e a Constança ainda levava um chapéu com viseira incorporado. Desinfetámos o carrinho e tudo. No carro tínhamos uma roupa suplente e posso garantir que foi uma verdadeira aventura. 

Encontrámos por coincidência amigos que são família em Elvas. Jantámos petiscos na esplanada numa noite quente e depois andámos quase 4 kms até ao Aqueduto, num passeio grande que serviu para esmoer a janta.

Foi mesmo muito bom. É que às vezes faz falta uma pausa. Ler, dormir, dar mergulhos na piscina e estar com amigos foi o grande bónus deste fim-de-semana em Elvas.

Não é preciso muito para ser feliz! Saúde e amor e eu já fico bem.


Já nos seguem aqui no Instagram?

6 comentários:

  1. O nosso Portugal é maravilhoso, também eu fiz uma escapadinha em setembro, Évora, Vila Viçosa, Alandroal, Reguengos de Monsaraz, Leiria, Mafra e Fátima, adorei cada um com a sua particularidade, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Alentejo nunca desilude.

      Beijinhos Natália, obrigada pela visita.
      Vanessa Casais

      Excluir
  2. nao conheço mas adorei as fotos muito bonitas bjs saude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isa.

      Beijinhos e muita saúde também!
      Vanessa Casais

      Excluir
  3. Conheço mal a região do Alentejo... pelo que adorei descobri-lo um pouco mais, nesta excelente publicação, repleta de óptimas sugestões!
    Terão sido dias super bem passados! Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ana. Em breve partilharei outra escapadinha pelo nosso Alentejo.

      Beijinhos,
      Vanessa Casais

      Excluir