6.11.20

Prazeres de Verão


Hoje dei com este post em modo rascunho. Como é que o Verão acabou sem o publicar? Aliás tenho vários posts em draft que merecem ver a luz do dia. Por isso nos próximos tempos ainda será Verão aqui pelo blog. A ver se me despacho antes de montar as luzes das árvores. 
Este ano aproveitámos o jardim como nunca. Como estivemos mais por casa fizemos muitos churrascos, apanhámos imensa fruta para comer ou fazer gelados e bolos e também legumes da nossa horta para saladas. 

Não só almoçámos e jantámos no jardim sempre que o sol espreitou, como tomámos pequenos-almoços e lanchámos, entre mergulhos e leituras à sombra da ameixeira. 

Para mim Verão é sinónimo de muito peixe e saladas, mariscos e bebidas frescas. Águas aromatizadas, chás frios, com cubos de gelo feito com folhas de hortelã. 

Peixe grelhado; mexilhões; paelha; sandes de lagosta em pão de beterraba; salada russa; ovas cozidas com bróculos; chocos com tinta com batatinhas; esparguete de choco com camarões. Mas Verão combina também com espetadas de frango e ananás; bifanas e maçarocas na brasa; caril de frango com arroz aromatizado de alecrim; lombos de javali com puré de batata; tacos mexicanos e pimentos padrón ou salsichas alemãs com chucrute.

Pequenos-almoços com ovos mexidos, sumos naturais e fruta. Na companhia de um livro sempre que possível. Chá ou café com um macaron ou um brigadeiro para fugir à dieta. Gelados com todos os toppings que se possam imaginar. Pipocas com filmes e gelatinas frescas completaram o ramalhete. 

Então, valeu ou não a pena partilhar? E por aí também comeram bem neste Verão?

Já nos seguem aqui no Instagram?

2 comentários:

  1. Tudo com óptimo aspecto, e muitíssimo boa apresentação... e que também eu aprecio, no Verão!...
    Saladas, grelhados... mais de peixe do que de carne... gelados... tudo opções que também aprecio imenso! Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir
  2. É como eu Ana! E agora tenho de reunir as minhas receitas preferidas de Outono e Inverno. Os dias já pedem também.

    Beijinhos,
    Vanessa casais

    ResponderExcluir