23.7.20

Pausa para café e brigadeiro


Têm sido dias agitados, cheios de trabalho. Antes de ontem dormi mal com a trovoada e vim do fim-de-semana com picadas de melga do tamanho de batatas. Estão a imaginar o estado de humor?

No entanto, o telhado do anexo está finalmente arranjado (ao final de um ano, ufa!)e ficou muito bem. Estamos todos juntos e com saúde e para adoçar este final de dia, com eles na piscina houve direito a café com pau de canela na chávena mais linda e brigadeiro da Casa do Brigadeiro Lisboa que sobreviveram à festa de anos do Afonso. (Deste dia não passaram hehe). São mesmo maravilhosos estes brigadeiros, o meu preferido é o branco com coco, não sei gerir esta delícia! Uma óptima sugestão de oferta para o dia dos avós! Podem também encomendar na página de Instagram aqui ou na de facebook aqui. (A Casa do Brigadeiro vai ter uma nova página de bolos a partir de Agosto no Insta - fica aqui o link em primeira mão). 

Curiosidades sobre a chávena antiga: faz parte de uma colecção bastante incompleta que tenho da marca Fire King - Anchor Hocking conhecida por esta loiça em tons de jade (Jadeite Opaque Milk Glass). Podem pesquisar por esta terminologia no Google vão ver peças belíssimas. A original é dos anos 40, 50 e 60. A Martha Stewart, conhecia apresentadora e criadora de manualidades, vende um spray para pintar as peças neste tom que podem encontrar no Ebay. 


Já nos seguem aqui no Instagram?

5 comentários:

  1. Que fotos relaxantes e doces!
    As melhoras das picadas das melgas, Vanesa!
    Beijinhos e bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  2. Retificando: Vanessa.

    ResponderExcluir
  3. Fico com os brigadeiros. Café não gosto!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Céu.

    Beijinhos,
    Vanessa Casais

    ResponderExcluir
  5. Hehe Isa. São memso bons. Veja o passatempo do bolo a decorrer no Insta!

    Beijinhos,
    Vanessa Casais

    ResponderExcluir