12.6.20

Querido mudei a sala... e a casa!


As fotografias não dão real noção do que se passou aqui. Tenho andado empenhada em mudar a casa e torná-la mais funcional. Vários projectos há muito adiados têm ganho asas. E apesar de não avançarmos ainda com obras devido à situação, avançamos com projectos que podemos fazer nós. 

Na sala, trocámos a zona de jantar com a de estar e ganhámos imenso espaço. A mesa e as cadeiras também são para trocar mas por enquanto fica tudo como está. Ganhámos muito espaço na zona de estar e a possibilidade de uma TV maior (que foi para o lugar onde estava o espelho na primeira foto) e que tem feito as delícias de todos. Há dias em que somos 6 nesta casa e não tínhamos onde sentar todos e assim o assunto ficou resolvido. Foi uma grande mudança mas ficou tudo muito mais funcional. Mudámos também candeeiros e aproveitámos o desconto do Ikea Family para comprar um enorme cesto para as mantas. 

O conjunto da Rituals que fotografei foi uma oferta na compra de umas prendas de anos para a família no site da marca. Têm sempre ofertas disponíveis (fica a dica) e confesso que adorei esta. São perfumes para o ambiente, muito frescos e que adoro colocar depois das limpezas de Sábado. Isso e as flores frescas (que me entregam juntamente com as frutas e hortaliças no AM Frutas), fazem a diferença num ambiente. 

Quanto ao anexo, tínhamos fechado uma arrecadação pequena com o objectivo de a transformar num mini-roupeiro para casacos compridos e outras arrumações. Tirámos as medidas e encomendámos tudo no Ikea também. Está perfeito, funcional e à medida. Embora o Ikea ainda não estivesse aberto pode-se encomendar tudo e ir lá buscar. Os espaços tão sinalizados no chão para manter distâncias de segurança e correu tudo super bem.

Espero que gostem destas partilhas e vos inspire a mudar o que menos gostam no vosso espaço. Às vezes só custa começar!


Já nos seguem aqui no Instagram?

8 comentários:

  1. Olá Vanessa! Desculpe, mas no meio de outro trabalhos tenho os comentários atrasados.
    Realmente o espaço ganhou "asas" com essa nova remodelação. Em apartamentos é mais difícil conseguir-se movimentar os móveis e outros mas nada que a imaginação não supere o gosto de mudança.Sua casa tem o "aroma" do intimismo e felicidade nos mais variados pormenores. Muitos Parabéns.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela mudança, ficou linda a sua sala.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. finalmente consegui vir espreitar o teu blog, já te sigo pelo insta. Por vezes uma certa mudança num objecto ou trocar uma coisinha ou outra faz logo toda a diferença
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Ficou linda. É bom mudar quando ganhamos espaço...
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Manuela obrigada! Um beijinho e bem-vinda!

    Vanessa Casais

    ResponderExcluir
  6. Lulu muito obrigada querida.

    Beijinhos,
    Vanessa Casais

    ResponderExcluir
  7. É mesmo Magda! Bem-vinda ao Primeiro Limão ;)

    Beijinhos,
    Vanessa Casais

    ResponderExcluir
  8. Graça, somos uma família grande, numa casa antiga não muito grande e o espaço faz muita falta.

    Beijinhos,
    Vanessa Casais

    ResponderExcluir