19.9.18

As férias do Algarve


As nossas férias do Algarve correram lindamente. Foram dias de calor e praia, com almoços e jantares o ar livre, com os miúdos felizes à mesa e em convívio. A Constança adorou correr atrás do cão, andar no escorrega da avó Zezinha, e não largava o tanque e o mar sempre que podia. Adorou as bolas de Berlim da praia e eu deliciei-me com os figos do meu sogro, o pão entregue todas as manhãs à porta e com as ostras que a vizinha querida ofereceu. 

Por estes dias fomos a Olhão comprar Muxama à loja de conservas Manáque é já visita obrigatória para mim. Fui também ao Forum com o Afonso ver o filme «O Homem Formiga e a Vespa» que lhe tinha prometido. Fomos a Faro uma vez à noite e os miúdos andaram de carrossel e eu comprei dois discos vinil antigos, que são autênticos guilty pleasures, o do «Dirty Dancing» e o disco Southside da banda «Texas». 

O Algarve foi também ponto de encontro com amigos que são família. A Cátia, o Nuno e os miúdos almoçaram connosco e fomos juntos à praia das conchas. Os miúdos jogaram à bola. Adoro vê-los brincar juntos, são amigos desde crianças e é bom vê-los crescer em conjunto. Num outro dia encontrámos-nos com a Andreia (a madrinha) e o Nuno, os filhos de ambos, os sogros, e a tia das miúdas na praia e fomos almoçar todos juntos. Foi uma grande aventura, éramos muitos, mas correu tudo bem. Até uma gaivota nos fez companhia à mesa. É engraçado encontrar os amigos de cá num outro registo. 

A única coisa que mudava era o calor durante a noite e a quantidade de horas que passam nos Ipads ;).

Nenhum comentário:

Postar um comentário