7.10.17

O Verão a chegar ao fim


O Verão a chegar ao fim e eu a querer mantê-lo enquanto posso. De noite fiz compota de figos para os trazer para o Outono e Inverno. Vai saber tão bem abrir um frasco para barrar uma torrada quentinha num dia de frio e chuva. Na manhã seguinte a cozinha cheirava a pipocas, levei dois baldes para a escola para as sessões de cinema que fazem depois do almoço para evitar as horas de maior calor na rua. No outro dia fomos ver a exposição dos Guerreiros de Xian, Terracota Army à Cordoaria Nacional e ele gostou imenso. Ganhei um bilhete através da Youzz. Na minha opinião a exposição podia estar melhor conseguida, mais iluminada, e a legendagem também era insuficiente e por vezes estava trocada. Mas é sempre bom fazer estes programas com eles. 

A nossa colecção de latas do Público dos chefs portugueses aumenta e o Carlos pergunta-me quando pode comer uma. Não o deixo abrir, são tão lindas! Às vezes para me despachar trago sandes da Padaria para o Almoço, eu adoro a de caranguejo que traz um molho picante o Carlos prefere a de Camarão com manga e amendoins. Acompanham com chips de batata doce e eu gosto de fazer um molho de iogurte natural, alho e cebolinho para acompanhar. A Cátia trouxe-nos o rosé Pinta Negra, da Adega Mãe a pedido, é simplesmente fantástico. 

Começámos a ver um episódio do Game of Thrones no outro dia, e não percebemos nada. Estava a terminar a sétima temporada. Entretanto um colega lá do escritório emprestou-nos a primeira temporada e ainda ando a tentar perceber se gosto. E como estes momentos de adultos nos fazem falta, gosto de caprichar. Uma vela de baunilha, um temaki, um brinde com um espumante que me agrada. 

Estou a ler ao Afonso as aventuras de Robinson Crusoé numa versão divertida da Guerra e Paz. Não sei se é ele que está a gostar mais se sou eu. Também chegaram mimos para ela pelo correio. A nossa experiência com a Mimobox esteve longe de ser perfeita mas o puzzle de madeira é um dos brinquedos preferidos dela agora. Constança e Afonso estão cada vez mais próximos, basta ele meter-se com ela que ela ri e grita de alegria pela casa toda. Dão beijos e abraços, e quando ele vai para o pai no fim-de-semana ela tem saudades e aponta para fotos e pede para ligar pelo telefone. Uma gracinha. 

Pelo correio também chegou uma prenda atrasada, um notebook do Beija-flor, com uma andorinha dourada na capa. Vou enchê-lo de coisas boas, de memórias, fotos e de recados e post-its teus, daqueles que me deixas pela casa cheios de palavras doces e corações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário