1.6.16

Meu querido mês de Maio

 

Tem sido intenso, sobra-me pouco tempo para registar a vida de outro modo que no coração. Fotografo com o olhar, com o telemóvel só quando calha. A vida acontece a um ritmo mais acelerado. Durmo menos, descanso menos. Este mês porém saí mais de casa, o tempo convida e ela só está bem na rua. Adora passear e eu aproveito qualquer pretexto, vamos buscar o mano, vamos às compras, lanchamos com a avó à Terça na Padaria Portuguesa como quando ela ainda estava na barriga. (Descobri um bolo de cenoura com cobertura de chocolate que devia ser proibido). À Quinta vamos à fruta feia. Vou pesá-la à Farmácia, vou fazer recados. Este mês fui todos os dias à ginástica, meia hora à hora de almoço só para mim e que me soube tão bem. Ela exige muita atenção, só quer colo, mama, mimo. Ri-se imenso, gargalhadas boas e grandes, e faz barulhinhos quando quer conversa. Derrete-se com o mano, gosta dos beijos dele (e ele dá tantos!!!!) e ri-se para as irmãs para o pai e claro para mim. É um namoro pegado todo o dia, às vezes ainda acho que é mentira de tão bom que é. Mas também chora muito com as cólicas (malditas!) e com os soluços que não gosta. Continua a ser só maminha, apesar de ter tido uma fase de dúvidas que já passou. Recomendo este texto e este sitio a outras mamãs. Continua a aumentar bem de peso e à mãe continuam a faltar 3 Kg para o peso ideal (não tenho pressa). A Constança já dorme 5 e 6 horas de noite quase sempre mas continua a demorar a adormecer.

Este mês fez anos a avó Cila, a irmã mais velha Marta e nós. Quatro anos da melhor decisão (e mais complicada) da minha vida. Reforço tudo o que disse aqui, agora a três. É bom celebrar, agradecer e há tanto para agradecer. Já não saberia viver de outra forma até porque nunca antes vivi como agora.

Temos almoçado fora algumas vezes, tem corrido bem. As cólicas atacam mais ao fim do dia. Matei saudades de marisco em Carcavelos com vista para o mar e continuo a matar saudades de Sushi.

Tenho apanhado flores no jardim, e nos passeios que damos e no outro dia comprei no AM Frutas, dois ramos enormes por 2€. Trouxe cogumelos biológicos e nozes, mas o Carlos não gostou dos cogumelos. 

Pelo correio têm chegado livros de passatempos, mas não tenho tido tempo para concorrer. Recebemos também um babete lindo da Napkid que tenho a certeza acompanhará a Constança em muitos momentos. Têm o turco maior que o normal e são lindos, vale a pena espreitar. 

A semana passada também chegou um Bolo de Arroz especial da minha querida Graça Paz, que eu e o Afonso adorámos. Quando renovar a cozinha do anexo (para breve se Deus quiser) vai para lá morar.

A Constança adora o baloiço, e andar de um lado para o outro no jardim. Muitas vezes vou com o carrinho lá para fora e ficamos a ouvir os passarinhos. Fui com ela ao Summer Market Stylista com uma amiga e o filhote e ela portou-se tão bem. Rendi-me a duas marcas com coisas lindas e com muita qualidade mas sem preços exorbitantes, a Dot e a Lavandiska.

Quando estamos sem miúdos conseguimos ver um filme ou outro, sobretudo durante o dia. Arranjámos uns na Feira da Bagageira de Oeiras por 0,50€. Tão cedo não voltaremos a ir ao cinema.

Entretanto os testes voltaram, bem como o estudo e os trabalhos. Ajudei a Mafalda a construir um castelo dos Mouros, ela já sabe que pode contar com a Vani, mas depois entusiasmei-me e já queria colocar iluminação LED por dentro, o Carlos é que travou a coisa. Tiveram um saurau de karaté, Mafalda e Afonso e a Constança aguentou três horas de música alta, palmas e buzinas sem acordar. 

A febre do Angry Birds chegou cá a casa, há cromos e autocolantes por todo o lado. Arranjei uma T-Shirt muito gira destes bonecos para o Afonso no Leclerc, onde também encontrei alpercatas a um preço simpático. Para o dia da criança também pediu uns All Star e já tivemos de ir à secção de adulto porque já calça o 35. É certo que ele pede sapatos como os da mamã, mas daqui nada calça mesmo os meus :).

Nenhum comentário:

Postar um comentário