13.5.16

Três para quatro semanas - bebé Constança

 


Estamos as duas durante o dia, num namoro absoluto. Das três para as quatro semanas a Constança parece que duplicou. Tem bochechas, tem refegos. Fui pesa-la à farmácia entre consultas, continua em exclusivo a leite materno. Adoro amamentá-la, é tão especial. Dorme mais horas mas também tem mais cólicas. Tentamos tudo para a ver feliz. Esta semana experimentámos a banheira Shantala e demos gotinhas na chucha de Aero-Om, fizemos massagens (muitas) e até cantámos (não que isso ajude em alguma coisa mas distrai-a). Ela adora o banho, o colo dos irmãos, o mimo. Adora estar ao peito, ouvir o meu coração. E esta semana começou a andar literalmente colada a mim no Kanguru. Vamos buscar juntas o mano à escola, vou pô-lo sozinha de manhã (o seu momento de «filho único» do dia). 

Tenho feito poucos DIY, uns sacos de alfazema para o roupeiro dela e pouco mais. Não me sobra tempo. Entre consultas e pesagens, e o exame acústico, e o meu dentista e as minhas consultas pós-parto, entre os irmãos, as actividades, os TPC, a maminha de 3 em 3h e a casa o tempo voa. 

Continuam a faltar-me 3kgs para o meu peso, continua a não me apetecer comer carne e faz-me falta para evitar a anemia. Só me apetece peixe grelhado todos os dias, couscous, marisco, sushi, abacate, capuccinos da Dolce Gusto e torradas em pão integral. E chocolates e pasteis de nata mas tenho controlado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário