5.10.15

Conferência Culturgest


No Sábado estivemos na Culturgest para assistir à VII Conferência A nossa gravidez, O nosso bebé, dirigida a todos os pais e futuros pais. Foi a primeira a que assisti e recomendo vivamente. Passámos uma tarde muito bem passada e aprendemos imensas coisas para aplicar no dia-a-dia lá de casa. O evento estava muito bem organizado e útil a todos os pais. As inscrições eram gratuitas e rapidamente esgotaram.
 
Adorei as dicas dos dois primeiros oradores, Mário Cordeiro sobre o sono das crianças, Paulo Oom sobre as birras. Marta Crawford falou sobre a intimidade do casal com filhos, as enfermeiras Amélia José Monteiro e Maria Arminda Monteiro falaram em alguns cuidados de S.O.S em crianças e recém-nascidos nomeadamente nos casos de queimaduras, convulsões febris, nascimento dos dentes e gastroenterites e Rita Loureiro da Associação Portuguesa contra a Obesidade Infantil falou sobre os cuidados com a alimentação, designadamente como dosear sal e açúcar e como ler melhor os rótulos das embalagens.
 
No local estiveram presentes várias marcas com ofertas para crianças e pais e com diversos passatempos. A Caixa Geral de Depósitos patrocinadora do evento sorteou 3 cheques de 100€ no final e foram também sorteadas três Belly Sketcher pelas pré-mamãs presentes. Para os pais que assistiram com bebés havia uma zona dedicada à amamentação e muda de fraldas. Para os bebés mais crescidos um espaço Gymboree. A meio da tarde foi servido um coffee break.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário