22.9.15

Por estes dias

 
 
Não gosta da escola. Diz-me de noite zangado quando lhe digo que agora tem de ir para a cama mais cedo. Diz que é uma chatice «Oh mamã eu tenho de estar sempre a trabalhar lá, não posso brincar.» e eu que no meu coração já sentia que isto ia custar um bocadinho tento apaziguar «Afonso quando cresceres vais trabalhar a sério e ter saudades de andar na escola.». Quando chegamos à escola pergunta «O quê tenho de ir já para a aula? Não posso brincar um bocadinho antes?». E vai deixando os colegas passarem à sua frente e vai mudando para o final da fila até ser o último a entrar. Quer que eu espere ali, que lhe diga adeus muitas vezes. E faz beicinho e abraça-se a mim antes de me vir embora.
 Não mudou de escola, não mudou de colegas. Mudou de professora, mudou de sala, e mudou basicamente a sua forma de estar na escola.

Numa semana de mudanças pendurámos um espelho, recebemos uma cómoda, pendurámos alguns quadros. Eu recebi o kit Activia dos Youzzers e aceitei o desafio. Fiz granôla e tenho feito malha. Aprendi o ponto bago de arroz na Net. Acabámos de ver a 3ª temporada do Arrow. O Afonso começou a ver a 4ª temporada do Lego Ninjago. Tem tomado banho todos os dias sozinho e despe-se e veste-se sem ajuda (excepto a parte das meias). No final do banho faz uma tenda com a toalha e gosta que me esconda com ele em baixo.

No fim-de-semana sem miúdos almoçámos Sábado e Domingo com amigos no jardim. Esteve um tempo excelente. Eu e o Carlos fizemos um jantar romântico em Sintra no Sábado, no Hotel Tivoli. Eu trouxe o travesseiro de sobremesa e só o comi ao pequeno-almoço. A Cátia e o Carlos foram à corrida da Médis, eu fiquei a descansar e a cozinhar. Tenho feito muitos bolos, ando gulosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário