28.7.15

Um dia em Lisboa



Aproveitámos uma ida a Lisboa para passear com os miúdos. Almoçámos no Rui dos Pregos das Docas num dia lindo de sol e seguimos para o centro. Andámos pelo Chiado e pelo Terreiro do Paço. Visitámos lojas antigas e tipicamente portuguesas, algumas destas lojas fazem parte das mais belas de Lisboa. Da Vida Portuguesa trouxemos duas andorinhas novas para pendurar na porta, um Santo António para o presépio (cuja impossibilidade cronológica de estar presente nessa altura, não interessa nada), um pacote de coco ralado e dois balões de papel para a festa do Afonso. Os sócios do ACP têm um desconto de 15% nas andorinhas. Saímos e fomos apertar a mão ao Fernando Pessoa no café A Brasileira. Depois fomos até à Bertrand do Chiado. Um guia dizia aos turistas que esta é a livraria mais antiga do mundo em actividade. Lá dentro o Afonso e a Mafalda não largavam os livros do Star Wars. O Afonso que já lê bem o meu nome, encontrou um livro com o título «Vanessa vai à Luta», eu trouxe «A Metamorfose»  de Kafka comigo, que li de um dia para o outro cativada pelo inusitado da história. Dali descemos para o campo das cebolas, comemos um gelado ao pé do prédio dos bicos e visitámos outra das minhas lojas antigas de eleição, a Conserveira de Lisboa. Em seguida subimos ao Arco da Rua Augusta, o Afonso que só fazia seis anos no dia seguinte não pagou bilhete. A vista é de facto fabulosa sobre o Tejo, sobre a Baixa e até ao Castelo. É muito bom ser turista no nosso país, e nesta cidade linda que me enche de memórias felizes e orgulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário