19.6.15

Santos e fim da escola



As meninas acabaram a escola, as notas forma boas. Uma teve festa a outra vai ter entrega de diplomas e baile. O Afonso também tem festa de finalistas da pré-primária em Julho, com fitas para assinar e tudo. É bom de mais vê-los crescer e superar etapas. No próximo fim-de-semana também há estágio e graduação de karaté, e o Afonso anda a treinar para mudar de cinto.
 
A mamã também já teve exame de chinês, no último Domingo, num dia muito chuvoso. Num fim-de-semana de Santos Populares fui comer sardinhas com os testes de chinês atrás. Também não deixei de ir à festa de anos da minha querida Andreia na véspera embora isso implicasse uma revisão final mais tardia. Fiz o melhor que consegui, penso que correu bem.
 
Esta semana o Afonso saiu na revista da Playmobil, no correio dos amigos e ficou todo contente. Também foi ao dentista tratar 2 cáries. O Afonso que lava sempre os dentinhos antes de ir para a escola e à noite e que raras vezes come doces (pelo menos na mãe). Vai tomar flúor em princípio e vai passar a lavar dentes na escola depois do almoço, excepção para a qual tive de pedir autorização especial (situação que não acho de todo normal).
 
Esta semana a época da praia começou na escola e o Afonso ganhou uma pulseira do programa «Estou aqui» que faz parte de uma campanha nacional de segurança para prevenir o desaparecimento das crianças. Cada pulseira tem para além do nº 112 um outro número que corresponde à criança, com os seus respectivos dados, nome, morada e contacto do menor. Esta iniciativa decorre com a colaboração da polícia de segurança pública. Pode e deve pedir a sua aqui.


Esta semana voltou o calor em força e ainda bem. Almoçámos mais vezes no jardim e também já jantámos durante a semana, aproveitamos mais o tempo porque os dias parecem maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário