14.5.15

Ultimamente

 
As semanas sucedem-se com um ritmo acelerado. Sei que tenho esta sorte de trabalhar perto de casa e te ter a escola mesmo ao lado. Não perdemos tempo no trânsito, podemos acordar mais tarde, e tudo o que se esquece fica à confortável distância de cinco minutos. Sei que as nossas manhãs são um luxo, calmas, tranquilas, com tempo para namoro, e pequeno-almoço com desenhos. No entanto o ritmo de vida é demasiado rápido. Sinto falta de tempo para parar e saborear a vida. Foi a festa do dia da mãe na escola, a nossa actuação interrompida pela chuva. Os meninos a cantarem uma música linda que comoveu as mães todas. É mesmo assim, a mãe é uma roseira e tu és a minha flor. Voltámos ao teu oftalmologista, aumentaste uma dioptria, e já tens uns óculos novos para entrares para a escola. Estás inscrito já. Eu também já estou inscrita no exame nacional de chinês, HSK1 e tenho-me aplicado e todos os dias estudo um bocadinho. Os meus pais ofereceram-me uns CD’s para aprender chinês da nova loja de antiguidades dos meus primos. São engraçados e dão para treinar a parte oral. Temos cozinhado muito e feito muitas refeições em casa. A Bimby é uma excelente aliada, nas últimas semanas fizemos muitas pataniscas, limonada, frango fricassé, croquetes, sopas. O calor tem sido muito, e tens levado calções para a escola. À noite adormeces exausto a meio das histórias e eu adormeço também rendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário