6.5.15

Fim-de-semana


 
 
Este fim-de-semana prolongado foi de facto muito especial. Terá entrado provavelmente para o arquivo das memórias felizes e tenho a certeza que me recordarei dele por muito tempo. Um feriado, o dia da mãe, uma tatuagem e muitos planos giros. Na Quinta fomos ao Indie com o patrocínio da Fox Movies ver um filme antigo com uns amigos. O filme «The Last Days of Disco» foi uma boa surpresa com actores que entretanto cresceram tanto. Comemos um prego numa tasca perto do S. Jorge, estava uma noite fantástica. Na Sexta depois de tratar da beleza, tivemos tempo para comer os primeiros caracóis da época e tratar de tudo o que é mais aborrecido como ir às compras, e terminámos o dia na Sunset Party do Bérrio. A praia da Parede estava ao rubro e a esplanada do Bérrio fazia lembrar o Tamariz no Verão, com música ao vivo e imensa gente bonita. Os mais velhotes da praia curiosos tentavam perceber a dinâmica da festa. Apesar da entrada estar limitada à lista a fila para entrar e para os bares era desmotivante. No Sábado depois do chinês estivemos de volta do jardim a plantar relva. Jantámos cedo e fui fazer a minha tatuagem. Assim que terminei voámos com uns amigos para o teatro Eunice Muñoz para ver a peça «Uma casa perto da praia» com uns bilhetes do Oeiras Parque. As interpretações de Sofia Alves, Victor de Sousa e Manuela Maria são de facto fabulosas dando uma dinâmica muito engraçada à peça cuja história se passa na Inglaterra do séc. XIX, numa altura de grandes mudanças nos direitos das mulheres. Como pano de fundo uma casa perto da praia e uma enigmática história familiar por desvendar.
 
No Domingo guardei o meu último chá com leite para o pequeno-almoço e comecei bem o dia. Antes do Afonso chegar, corri 3 kms na passadeira, fiz granola para a semana (e a contar com os meus pais que entretanto se converteram) sopa e um kg de pataniscas na Bimby. Assim que o meu amor chegou dediquei-me a namorar e a aproveitar ao máximo este dia. Joguei à bola, abri os meus presentes, li os meus postais. Sortuda tive muitos. Num deles o Afonso desenhou-me junto a ele no jardim lá de casa, com um regador a regar as flores e na minha camisola «I Love You mum» e no meu pulso a fazer lembrar uma chucha a tatuagem da andorinha que eu entretanto fiz. Para terminar em beleza este dia fomos jantar a uma marisqueira com os meus pais e eu mimei a minha mãe. As coisas simples são de facto as melhores e estar com quem mais gosto é de facto o mais importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário