27.3.15

Férias da Páscoa

 
O Afonso está a crescer muito depressa e tem saídas giríssimas. É raro o dia em que não inventa, mas consegue sempre surpreender-me tanto em disparates como em ternura. Faz-me diariamente as melhores declarações de amor, mas também diz as coisas mais disparatadas próprias da idade. Sempre o esclareci mais do que é necessário por vezes. Explico tudo o que me pergunta da forma mais sincera para a idade dele mas também mais natural.
 

No entanto nunca me perguntou como eram feitos os bebés e eu ainda não expliquei. Perguntou apenas o que era preciso para ter um mano e eu disse que era preciso pedir ao menino Jesus, porque nem sempre acontece quando queremos. Agora quer que eu vá sempre à missa para lhe dar um mano… «A missa do galo só não chega mãe, tens de ir a todas as missas.».
 

É a idade do armário efectivamente. Tudo é novidade e tudo mete graça. Até a mais simples lavagem ao carro numa máquina automática, foi uma alegria e gritaria de cada vez que vinham as escovas. O facto de ser Primavera e estar a chegar o tempo melhor e os dias maiores, e de estar de férias só vem ajudar. No jardim rebentam jarros como se fossem cogumelos. Temos de limpar urtigas e ervas daninhas aos poucos nos fins-de-semana sem eles.
 

Temos almoçado e jantado mais em casa e experimentado receitas novas na Bimby. No outro dia fizemos croquetes. Não foi difícil, mas foi trabalhoso e 1 Kg de carne deu para imensas unidades. O Afonso passa a hora de almoço com a mamã e vai à tarde ou logo de manhã para a avó. É bom ser pequenino e é bom estar de férias. Hoje de manhã tivemos tempo para ir levantar o prémio do passatempo Gorila aos CTT, 5 sacos de gomas, e andava em êxtase.


Temos placas novas cá em casa, uma na despensa com instruções de lavagem de roupa e outra no quarto das meninas com uma imagem de um surfista com a filha. Este fim-de-semana vamos buscá-las aos avós e matamos saudades. Uma semana sem as vermos já custa muito a passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário