5.2.15

Rewind




Tentámos contrabalançar os excessos com algum exercício, mas foi um fim-de-semana a dois de festa. Quinta jantei com a minha querida Andreia no Sushi Prime em Carcavelos, fomos de pick-up e foi muito giro. Na Sexta fomos ao nosso primeiro jantar de vinhos. Aos vinhos escolhidos para a prova juntaram-se uma série de pratos gourmet criados para ocasião pelo Chef. Adorei o bacalhau em massa filo e o peito de frango com queijo brie. No Domingo os anos da Ana Tapia na Fundação Museu Oriente, uma vista fabulosa, uma tarde de sol e pessoas bem-dispostas.
Está a ser difícil recuperar das festas, a passadeira tem sido uma boa aliada, mesmo que seja por um quarto de hora. Sem miúdos há sempre mais tempo, e até dá para perder uma tarde no cabeleireiro. Era para fazer madeixas mas decidi aclarar apenas um tom o cabelo. Já me habituei a ser morena. Terminei Domingo a pintar garrafas de plástico com spray prateado para um projecto da escola do Afonso.

Os pais foram à escola durante a semana ensinar os meninos a reciclar garrafas com ideias criativas. A nossa foi um jetpack. Ficaram mesmo giros. Ainda fiz um em pequenino para o urso de peluche do Afonsinho e agora ele brinca com ele lá em casa. Levei o portátil para a escola para os meninos verem o filme que nós fizemos lá em casa sobre a reciclagem no jardim. Estava mesmo giro.
O fim-de-semana de miúdos foi mais calmo. Éramos para ir visitar a Casa das Histórias que esteve em festa, mas acabámos por dar apenas um salto ao Centro de Interpretação Ambiental da Pedrado Sal para ver um filme sobre a Poluição Marinha «As aventuras de Sammy». Outras actividades gratuitas podem ser consultadas no programa da Câmara de Cascais.

Domingo a Mafalda teve uma festa de anos e fomos ao Fórum Sintra comprar a prenda. Já me tinham falado imenso sobre os Temakis do Pingo Doce do Forum, muito económicos e com peixe muitíssimo fresquinho, encomendei 5. Em casa fiquei decepcionada com a confecção, mas refiz um pouco ao meu gosto. Nas diversas lojas com máscaras que visitámos encontrei milhentas máscaras de Star Wars e pensar que o anopassado me vi grega para arranjar uma máscara destas. Visitámos também a Primark que ainda tinha saldos e estava cheia de gente. Vi umas correntes de luz do Mickey e do Homem Aranha muito giras até para oferecer. Trouxe algumas coisas já a pensar na Primavera embora o tempo não me ajude a sonhar. O Afonso tem ido todo equipado para a escola com guarda-chuva, galochas, impermeável, cachecol, gorro e luvinhas. Está um crescido e quase a mudar para o cinto amarelo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário