12.2.15

Last Weekend


O frio toma conta destes dias. Adiámos até não poder mais uma ida ao super, mas fim-de-semana sem miúdos é sinónimo do que não podemos fazer com eles, e ir ao super a cinco é proibido. Fiquei feliz de encontrar de novo as sementes de Alfafa para a granôla, que dão um sabor com um travo a caril e um cheirinho tão bom. No sushi também pedi ao chef o nome daquele condimento maravilhoso, tenho de arranjar maneira de o comprar. Trouxemos muita salada, muitos vegetais. Esta semana fiz sopa rosa de beterraba, está deliciosa. Descobrimos umas batatas light em saco na secção de legumes. Dizem ter menos 30% de calorias, será verdade? Tratámos também de umas prendas de anos e de prendas para trocar no dia dos namorados. 
 
Demos um jeito pequeno no jardim e tentámos plantar dois pés de limoeiro por estaca. Agora é esperar o melhor. 
O frio não convidou a passeios, mas a sessões contínuas de filmes. Trouxemos nove da biblioteca. Adoro. Tem uma variedade enorme de filmes, muitos clássicos, incluindo Hitchcock e a custo zero. Revi «Bonnie & Clyde», e vi «O Gigante» com a Elizabeth Taylor, o Rock Hudson e o James Dean. Adorei e recomendo «O VéuPintado», uma história forte com um final surpreendente.
 
As aulas de Mandarim continuam com a preparação para o exame HSK. Tanto para aprender e tão pouco tempo para estudar.
 
Arranjei também a máscara para o Afonso. Este ano vai de Clone Tropper, que a febre Star Wars continua. E se hoje fez de leão num circo da escola amanhã aposto que virá em êxtase de um dia de brincadeira.
Ando a sonhar com este fim-de-semana prolongado, um fim-de-semana diferente, de descanso mas com eles, e que vai ter sabor a férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário