5.12.14

Bimby



Temos uma Bimby de 5ª geração, um género de prenda de natal antecipada e que tem feito as delicias de todos lá em casa. Fazemos tudo, sopa, bolos, carne e peixe, massa quebrada e de pizza, sumos, néctares, gelados, enfim, tudo o que se possa imaginar. Não poupamos grande tempo por enquanto, que ainda é tudo muito novo, mas fazemos muitas coisas diferentes e muito saborosas. No próximo fim-de-semana as panquecas já vão ser na Bimby. Os miúdos adoram participar e na demonstração, com casa cheia, foram eles os maiores entusiastas. Porém nem tudo pró enquanto corre de feição. No fim-de-semana passado recebemos uns amigos queridos e ao tentar replicar a tarte de maçã, constactámos que a massa não crescia. O resultado foi um género de pizza de maçã muito saborosa. Não desmoralizamos que isto é a pratica que leva à perfeição, e a Bimby é uma excelente aliada. Ela dita e nós fazemos, é só uma questão de afinar agulhas.
 
 
O Afonso que ganhou uma mini Bimby que até funciona e tudo, anda todo contente. Comprei uma mistura de leite e farinha e um pudim na mercearia «Os Coxinho» em Carcavelos, um sítio giro, cheio de bons artigos nacionais, a preços convidativos.
 
 
Esta semana também ficou marcada pela queda do primeiro dentinho do Afonsinho que já anda a sentir-se muito importante e mais crescido. Quer fazer mais coisas sozinho, nomeadamente o pequeno-almoço. A fada dos dentes entretanto visitou a almofada e deixou umas luvinhas de lã com moedinhas lá dentro, mas o Afonso diz que sabe que a fada é a mamã, e eu acho uma delícia a forma como fala mas não me desmancho.
 
A Dina, a professora, pediu que fizemos um enfeite de natal em casa com material reciclado, projecto da escola dentro do tema actual. Depois de cortarmos rolha e colarmos no CD que a Dina deu, a mamã pintou com spray e colámos uma árvore de natal e umas fitinhas brilhantes. Ficou muito alegre e natalício e nem parece ter rolha na constituição. 
 
 
Nota: O registo no site dá acesso a mais 21 receitas digitais gratuitas. Há ainda uma revista da Bimby que traz mais receitas, para além dos livros, e passatempos a que pode concorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário