15.10.14

Destes dias

 
 
O avô Maia fez 67 anos e fomos festejar com ele. As filhas, os netos todos e mais alguns emprestados. Comemos lagosta e açorda, todos gostaram da lagosta mas ninguém apreciou verdadeiramente a açorda. No final do jantar os miúdos todos jogaram ao UNO e cantámos os parabéns sendo que o Afonso ajudou o avô a soprar as velas (porque ele não sabe mamã, nunca o vi soprar).  
 
Sábado não chegámos a tempo do atelier de pega monstros, que a mamã teve a primeira aula de Mandarim e acabámos por nos despachar um pouco tarde do almoço. No entanto, fomos ao Instituto Gulbenkian da Ciência e os miúdos experimentaram ser cientistas por um dia. Fizeram imensas experiências, viram os animais de laboratório, a utilização da fluorescência na investigação, os genomas, as leveduras, as formas de contágio e a importância da desinfecção, enfim, através de imensos jogos lá passaram a tarde. À noite o tempo convidou a um filme com pipocas. A marmelada caseira da prima Manecas, com pão quentinho, os palitos de queijo da vaca que ri foram os lanches preferidos e os batidos verdes também marcaram a nossa semana. O desafio já terminou mas nós continuamos a bebê-los que são tão bons e fazem tão bem.
 
Domingo o mau tempo desencorajou-nos de ir ao teatro mas conseguimos trocar os bilhetes para o fim-de-semana seguinte com eles, pelo que ninguém ficou triste. Da parte da tarde fomos ao Greenfest como já dita a tradição, que este ano teve uma afluência completamente diferente por terem começado a cobrar os bilhetes. Eles participaram em imensas actividades e vieram carregados de brindes, cansados mas felizes. O Carlos pedalou para plantar uma árvore e ainda participamos num peddy paper, apesar dos workshops que pensámos em fazer este ano terem ficado excluídos porque eles não conseguiam estar quietos.
 
 Outros Greenfest, 2013; 2012; e 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário