30.9.14

Fim-de-semana

 
O fim de semana foi mesmo deles!
 
Na Sexta saímos do trabalho rumo ao karaté. O Afonso fez a aula com a Mafalda e com meninos de cinto verde, e correu bem e divertiu-se. Sábado fomos à antestreia do Star Wars Rebels. Adoraram. Aulas de Jedi, com a explicação das posições do sabre de luz, fotografias com os personagens, pinturas faciais que brilhavam no escuro, sacos cheios de brindes, máscaras para brincarem em casa, roupas para se mascararem lá, legos para brincarem e um episódio especial em antestreia nacional de uma série bem gira para miúdos que vai agradar a muitos graúdos certamente. O Afonso levou o sabre dele e vinha em êxtase.
 
À tarde fomos ainda ao museu Condes de Castro Guimarães a uma visita marcada voltada para o público mais jovem e com algumas actividades no museu relacionadas com pintura. No final estiveram a desenhar-nos e agora estamos expostos na galeria (cozinha) lá de casa.
 
No Domingo o passeio foi até ao mercado de Oeiras onde estava a decorrer o Iupi Market. Tinha lido algumas críticas menos boas sobre o evento no facebook mas confesso que achei que correu tudo bem. Este ano não houve de facto a preocupação de excluir brinquedos do tipo brindes publicitários, e talvez tenham sido menos criteriosos mas no cômputo geral estava tudo em bom estado. O Afonso trouxe inclusivamente um carrinho Hot Wheels ainda na embalagem e um puzzle ainda fechado. A Mafalda que só gosta de brinquedos de rapaz trouxe um carro telecomandado a precisar de arranjo e o Afonso um Batman sem capa que já ganhou uma capa fashion feita aqui pela mãe. De resto é tudo bom, fazem uma limpeza ao quarto, trocam brinquedos usados por outros mais adequados à sua idade igualmente usados, aprendem a dar valor ao dinheiro e aos bens e isto tudo sem gastarem dinheiro real. As crianças são muito (des)complicadas e expeditas neste tipo de negócios e este género de actividades ajuda-os a desenvolver competências e a crescer.
 
Ainda encontrámos a vaca que ri, que nos brindou com imensos sacos de queijo. Trouxeram ainda BD e lápis de cor de oferta. Para casa vinham tão animados como se fosse Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário