19.2.14

O lado bom da força

Postal de S. Valentim do Afonso para a Mafaldita, imagem daqui
 
O meu filho é o maior fã da idade dele de Star Wars. Só pode, porque apesar de nunca ter visto o filme, conhece todos os episódios e nomes de personagens de cor. Mais ainda que o fã mais crescido lá de casa. Eu não gosto de lutas, é sabido, mas lá vou fechando os olhos à versão Lego, «jogo de computador» porque também é certo que o fruto proibido é sempre o mais apetecido. Mas o Afonso adora, e ele e o Manuel (o mano) e a Mafaldinha (a mana) têm um fascínio e brincam sempre que estão juntos. Do Peru trouxemos T-shirts para os três com personagens do Star Wars. E se não tenho nem pistolas nem espadas de brincar em casa, o certo é que até dos espanadores do pó o Afonso já fez  sabres de luz.

O ano passado no aniversário, o Afonso queria uma festa com este tema, e eu ainda considerei até à altura em que escolheu um bolo com cara de Darth Maul, e ai desentendemos-nos e só voltámos a achar consenso nas Tartarugas Ninja. Disse-lhe que a avó teria medo e não era seria capaz de comer um bolo com uma cara tão feia e ele acabou por perceber. A senhora, que faz a animação desde a primeira festa do Afonso achou imensa graça mas eu continuo a achar que Star Wars com 3/4 anos teria sido demais.

Pois que chegou (ou está quase a chegar) o Carnaval. E se o ano passado a criança se contentou com o homem e aranha (que negociei por não ter arma) este ano voltou à carga com o Star Wars e não há quem o demova. Em Portugal não encontro máscaras a não ser do Darth Vader, e que Deus me livre mascarar um miúdo de 4 anos do lado negro da força. Não. Ando a educá-lo para o lado bom, o lado meigo, fofo e lindo da vida. Andei à procura no Ebay, logo eu que nunca comprei nada nestes leilões estrangeiros - amor de mãe a quanto me obrigas. Na América encontro muita variedade e também a certeza que devia ter pensado nisto antes porque ainda demora a chegar. A minha ideia era optar por um C-3P0 que sempre é mais fofinho, arranjar a mascarilha e uma roupa toda dourada, não ficava giro? Ele já sabe fazer aquele gesto de robot que às vezes brincamos aos robots. Mas eu sei que o Afonso prefere o Luke Skywalker ou o Anakin. Vai ficar doido se eu conseguir concluir esta compra. Vi no Ebay à venda em Inglaterra, já fiz o meu perfil e agora, bem agora é concluir a encomenda com ou sem sabre de luz. Tenho a certeza que o Afonso vai amar e dar uso a esta máscara em casa mesmo sem ser no Carnaval. A Mafaldinha também gostava de se mascarar de Leia. E apesar de ser loura penso que acaba por ser mais fácil com uma peruca e alguma imaginação.

Certo é que não haverão mais máscaras iguais na escola, só zorros, homens aranhas, turtles e afins.

Fica a ideia - vender e comprar máscaras em leilões na Internet. Estou a pensar em colocar as antigas do Afonso à venda. A nova (ainda na caixa) diz que vem a caminho... ai, ai.

Outros Carnavais aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário