5.5.13

Pigali



Pigali, é um bolo da Garrett. Um bolo docinho, cremoso, cheio de açúcar e creme, que no interior ainda nos surpreende com um maravilhoso doce de ovo. Trato desde sempre o meu Afonso por Pigali e hoje foi o dia de lhe mostrar o bolo, e cantar parabéns ao Dia da mãe, soprar velas e bater palmas. 

Foi um dia fantástico, cheio de «boas» surpesas. Estive rodeada das pessoas que mais amo, e com três gerações de mães à mesa. 

Conheci o Pinóquio na Avenida ao almoço e fiz um piquenique à hora do lanche. Recebi um desenho feito no Inglês com uma máquina desenhada que faz tudo, nuvens, sol, luas e televisões. Recebi um colar com uma medalha a dizer Afonso e duas pulseiras lindas. Comprei flores para mim e para oferecer. A simbologia de tudo isto ultrapassa o valor das coisas. Este ano este dia tem um significado ainda mais especial. Ser mãe tem sido a aventura da minha vida, a maior bênção  a maior gratificação e hoje eu só podia festejar.

No parque encontrámos amigos, e o Afonso encontrou o Tiaguinho e a Mariana, sem termos combinado. No dia coube um banho de espuma com pastilhas cheirosas, beijos, amassos e declarações de amor que só o Afonso me podia fazer. Mais tarde, com aventais a condizer fizemos sopa depois de apanhar legumes da horta. E na hora da caminha entrelaçámos as mãos demoradamente, e enchemos-nos de beijos. 

Que bom é ser mãe, tua mãe Pigali ;).

Nenhum comentário:

Postar um comentário