3.5.13

Festas


No outro dia alguém me falava de como hoje em dia, os pais vivem em função dos filhos, e da vida social dos filhos, desde tenra idade, e de como na nossa altura os nossos nos ignoravam, e aos nossos anseios e vontades. Éramos miúdos, não decidíamos. Hoje os fins-de-semana dos crescidos são definidos em função das múltiplas actividades extracurriculares, das festas de anos, dos tpc e dos testes, e dos concertos ou actividades disponíveis para os mais pequenos. Nós colocamo-los sempre no topo das nossas prioridades.
O Afonso já começou a receber convites para festas de anos de amigos e colegas, sim, não falo daquelas de família, falo de amigos e colegas de escola. Aos três anos imagine-se, o meu filho tem mais vida social do que eu tinha uma década depois. No espaço de duas semanas teve três, e mais umas quantas na escola, com direito a sacos cheios de gomas por cada uma.
Achei imensa graça ao convite do S., feito no interior de um livro da «Sementinha» distribuído a cada um dos colegas e acompanhado de uma mini pasta de dentes para lavar os dentinhos depois dos doces. É bom quando os pais aproveitam estas ocasiões para dar conselhos positivos e reforçar o que acabamos todos por fazer em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário