1.4.13

Páscoa

 
Nesta Páscoa brincámos muito. A mamã teve a tarde livre de Quinta e por isso foi um fim-de-semana prolongado que quase parecia de férias, não fosse a chuva. Depois de levarmos umas amêndoas com um desenho de coelho à Bruna e à Joana fomos almoçar fora e depois seguimos para o Lidl. Era dia de promoções de 99%, tínhamos um vale de rissóis do facebook e um fim-de-semana prolongado pela frente. De 15 em 15 dias somos 5 e estas promoções do Lidl são excelentes. Têm sempre um prato de carne e outro de peixe, e alguns artigos que fazem sempre falta. Dos 25€ só gastamos metade e claro que compensa. Esta semana tinham CD’s bem giros a 3,99€, e que bom que foi encontrar um de rock com músicas da minha adolescência. A chuva depois de almoço estragou os planos de parque, mas foi giro na mesma brincar e dançar em casa.
 
Nos dias seguintes fizemos uma festa, visitámos o museu da marioneta, dormimos a sesta, lemos muito. A mamã ainda andou na horta toda contente e terminou um cachecol. Os jarros e outras flores nascem como cogumelos e que bem que ficam nas jarras. A mamã fez sopa com couves e alhos franceses da horta e peixe grelhado com alface verde, roxa e rúcula também da horta. Temos de tratar do jardim e prepará-lo para as tardes longas e solarengas. Comprámos muitas sementes que faltam plantar e o tempo urge. Ainda houve tempo para pendurar uns candeeiros e fazer umas arrumações.
 
No Domingo a avó Cila trouxe-nos um manjar de Páscoa da pastelaria Garrett, imensos croquetes, pastéis de carne de massa folhada, brioches mistos, um folar e um cupcake com um coelho da Páscoa para o Afonso. Que bom que foi acordar num Domingo chuvoso (ainda que uma hora mais tarde) com um pequeno-almoço destes sobre a mesa. Nestes dias em que se fica até tarde de pijama a ler, ver filmes tolos na televisão e a comer coisas boas com muitas calorias, as horas parece que passam mais devagar. O Afonso adora o Nesquik da Dolce Gusto a mãe adora aquele chá com leite da embalagem roxa, que acompanha tão bem uma fatia de folar. Depois lemos imensas histórias, vimos bonecos animados e jogámos às diferenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário