6.11.12

Trabalho para a escola

A turma do Afonso é a das Joaninhas e tem um tema este ano de uma «Viagem à volta do Mundo». Na reunião de pais ficámos a saber que cada menino escolheu um país para os pais decorarem num postal gigante. Um postal por cada país ao longo do mundo. O Afonso escolheu Portugal pelo que fomos logo dos primeiros a pintar o postal.
 
 
Depois de pintarmos o país e o Oceano com guaches, eu e o Afonso colámos símbolos nas principais cidades. Recortámos e colámos uma rosa dos ventos e um Camões numa caravela com um balão com uma estrofe dos Lusíadas. No Oceano colámos uma bolsa transparente com um CD com músicas tradicionais portuguesas. Na parte da frente do postal escrevemos um resumo daquilo que é o nosso país.
 
 
Como graça enviámos para cada menino um jogo de bonecas de papel com trajes tradicionais portugueses imprimidos em papel cavalinho para ficarem resistentes, e que inclui os trajes da Madeira e dos Açores.
 
 
Na Sexta-feira a mãe vai à aula com bolinhos e um castelo de Guimarães com um jogo, apresentar o trabalho, naquele que será o meu regresso à escola depois da defesa da minha tese de mestrado há 4 anos. Façam figas por mim! Não quero deixar o Afonso mal visto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário