6.5.12

Dia da Mãe



Começou muito mal este dia da mãe.

Exactamente a meio do dia achei que iria ser um daqueles dias para esquecer, e então tu olhaste para mim e disseste «Mãe vamos os dois sozinhos ao parque. Eu jogo à bola com os meninos, e tu bebes um café. Depois o pai chega e tu ficas feliz.» E pronto, decidi descomplicar e aproveitar o dia. 

Fomos comer um bitoque à Xana, fomos ao Indie Junior que acabava hoje com uns bilhetes da Forum Estudante. Foi a  primeira vez que foste ao cinema e acho que correu bem. Eram muitas histórias pequeninas e muitos meninos da tua idade.

Nos entretantos ainda passámos na Feira de Velharias de Oeiras, onde a mamã descobriu um conjunto gigantesco de Playmobil, que bem negociado veio connosco para casa. Uma quinta, um navio, um iglu, vários barcos, imensos animais e pecinhas pequeninas, foi tudo lavado e está agora a secar. 

Agora temos petisco ao lume, a mãe uma valente dor de cabeça do cansaço, mas o dia acabou por ser excelente e eu sinto-me abençoada por te ter na minha vida e por seres meu filho. Pode estar tudo errado, correr tudo mal, estar tudo do avesso que um sorriso teu dá sentido e paz à minha vida. 

2 comentários: