26.10.11

Fim-de-semana


No fim-de-semana passado comi romãs, castanhas, e leitão de negrais no «O Caneira» (Restaurante dos pais do jogador do Sporting com o mesmo nome, que já pertenceu aos avós. São uma das familias mais antigas a assar leitões em Negrais.).  

Impermeabilizei as botas e estreei as galochas no jardim. Fomos ao Inglês e ao Coliseu ver o Ruca. Terminei mais um cachecol e comecei um novo. Jardinei muito e encontrei quatro trevos de quatro folhas, dois deles com a quarta folha ratada dos caracóis. Guardei os dois trevos completos num livro para me trazerem sorte. Na Segunda vi um arco-íris perfeito. E é destas pequenas coisas que vou vivendo, quando todas as outras não me correm de feição. 

Quanto ao impermeabilizante, recomendo vivamente. Dá vontade de utilizar em tudo! A esponja mágica também é fantástica. Ainda me falta experimentá-la nuns riscos do carro, mas até agora tem-se mostrado uma grande aliada. 

Com esta chuva só me apetece estar em casa, a beber coisas quentes, enrolada na manta a ver televisão ou a brincar com o Afonso. Até arrumações me apetece fazer, tirar das gavetas as roupas quentes de Inverno e as meias grossas, as mantas e os casacos. Com o jardim em standby fico cingida às quatro paredes e a este organizar cá dentro. Tenho vontade de dormir mais e de me deitar mais cedo porque os dias estão mais curtos e o corpo ficou subitamente mais frio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário