9.9.11

Beleza nos olhos de quem a vê


Ontem cheguei a casa à hora do almoço e já lá tinha a Lavazza e com cinco caixas de café de oferta. O forno estava aberto e a arrefecer e cheirava bem na cozinha. Tinha desligado o alarme e sabia que não estava ninguém em casa. Fui até à sala e estava uma lasanha de vegetais caseira sobre a mesa. Ainda tinha umas cartas com amostras no correio e senti-me uma sortuda, privilegiada. O meu almoço favorito sobre a mesa ainda morninho, o que mais podia desejar? 300 steps e um duche depois estava a almoçar e actualizar o Limão. 

Durante o almoço escrevi um email à Graça Paz, aquela pintora que eu adoro de paixão, e que descobri por acaso na Net. Agradeci-lhe muito. Acho que «Obrigada» é uma das maiores e mais amplas palavras que temos, mas assim como os sorrisos, pode ter várias cores e vários tamanhos. O meu para ela é gigante e tem as cores do arco-íris. E foi assim que ela o recebeu.

Depois do trabalho voei para Oeiras para o último dia de curso e dali para Lisboa para os anos de uma amiga. Foi uma noite animada. Eu sou uma tagarela e ao fim da noite estava a falar Inglês numa varanda interior com um senhor Nepalês muito contente. A Rita estava feliz, estava toda a gente bem-disposta, o sitio era muito giro, a comida e o preço simpáticos. 

É impossível sentir-me triste ultimamente quando a beleza está em toda a parte e os momentos bons se repetem. Ou será que passei apenas a estar mais atenta?  

2 comentários:

  1. olá :)) só para lhe dizer como este mundo é pequenino ....
    li o post da Graça com o seu email á uns dias e hoje foi muito engraçado porque ao fazer uma pesquisa avançada por "Martha Stewart" venho para ao seu blog ao post em q fala do blog da Constança q eu adoro tb.
    depois sabe como é, vamos tentar ver quem é, como é o blog, sobre o q escreve e qual não é o meu espanto quando perceb, aqui neste seu post, que é nem mais nem menos a outra parte daquele post que li no blog da Graça :)))
    são giras estas voltas q vamos dando por aqui e as pessoas q vamos conhecendo como se fossemos amigos que apresentam os seus amigos uns aos outros e aos amigos destes :))))gostei muito de ter passado por aqui, vou voltar :)) um bjinho

    ResponderExcluir
  2. Que volta engraçada ;). Adoro a Constança e a Graça Paz, os seus blogs inspiram-me imenso. Bem-vinda ao Limão isabel f..

    ResponderExcluir