11.4.11

Fim-de-semana


No fim-de-semana houve Bifesta com amigos, o primeiro Merry Cupcake, a primeira aula de Inglês do Afonsinho, uma massagem que correu muito mal, passeios ao ar livre, e compras. Estou cansadíssima, mas com uma estranha sensação de dever cumprido. Aguarda-me uma semana não menos stressante de trabalho e eu só gostava que a massagem me tivesse feito relaxar. Mas não. No Spa do Riviera a massagem anti-stress é dada por uma máquina estilo caixão, cuja tampa se fecha até ao pescoço, deixando a nossa cabeça de fora, mesmo de frente para um mini ecrã que está tão próximo, que faz doer a vista. As imagens de frente aos olhos não ajudaram à festa. Estava calor, na rua, no Spa e dentro da máquina escaldava. Em menos de um minuto estavam 34º e eu comecei a entrar em parafuso com a imagem de lava vermelha em frente à vista. Comecei a chamar pela assistente mas ninguém me ouvia, porque a música relaxante estava muito alta. Tentei carregar nos botões do ecrã na esperança que fossem uma campainha, ou uma abertura para a cápsula mas desliguei a câmara, sem querer, e fiquei às escuras. A máquina continuava a tremer e começou a arder-me o rabo e eu queria abrir a cápsula mas não conseguia porque ela pesava e eu estava com receio que se fechasse, pois não via bem. Depois de fazer bastante força, lá consegui sair e é então que aparece a assistente, estilo policia no final das séries policiais. Diz-me que nunca tinha acontecido e que não me ouviu antes. Mas como é que estas almas não têm uma campainha, um sino, ou alguma coisa para uma pessoa se fazer ouvir em caso de querer sair como eu? Foram muito atenciosas, e ficaram alerta para eventuais medidas mas eu não ganhei para a aflição.

À excepção deste episódio tudo o resto correu bem. Passeámos pelo parque e vimos os patinhos com o Afonsinho que esteve sempre mais interessado nas meninas, que no resto. Ele já se senta no penico sem medo. Eu ando a tentar que ele diga o nome mas quando lho pergunto, responde que se chama «Bebé.». Na aula de Inglês todos os meninos fizeram rolar uma bola para um boneco e repetiram «My name is...». A Maria que tem apenas mais uns dias que o Afonso fez isso com uma perna às costas, mas quando chegou a vez dele eu tive de dizer que ele ainda não sabia dizer o nome. É que nem responde em português quanto mais em Inglês. Estas aulas prometem. Quando chegou a altura de fazer o «Cucu Train» todos enfeitaram a cabeça com carruagens e formaram um comboio, o Afonso seguia à frente e olhava para mim em pânico, a dizer com os olhinhos «mamã tira-me daqui». Começou a chorar, juntamente com a Maria, e lá veio para o colinho da mãe. No final da aula ganhou uma bolacha e já ficou mais contente.

Daí que mãe e filho, tenham, apesar das coisas boas, tido alguns contratempos. Certo é, que fim-de-semana sem aventuras não é fim-de-semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário