30.3.11

A Intervenção

Imagem do blog Porta Livros - Publicações Europa América

Terminei ontem de ler a «Intervenção» de Robin Cook. Logo eu. Logo ontem. Um mês e meio de sofrimento para um resultado positivo que hoje chega, mas um filme que ainda está longe de terminar, logo no mês de Março, mês da Saúde Oral, o diagnóstico não está completo. Quanto ao livro, não podia ser outro, ou lido noutra altura. Sensibilizou-me imenso e fez-me rever e repensar a fé, o amor, a dádiva e os reveses da vida. O autor é um novelista que escreve com conhecimento sobre medicina. A história aborda temas sensíveis como o cancro infantil, as medicinas alternativas, os problemas conjugais, histórias por sua vez envolvidas numa trama ao estilo Dan Brown e Código de Da Vinci, em busca de um tesouro perdido. Tesouro esse, que a revelar-se, poderá ser decisivo para a (des)construção da ideia que temos hoje da Igreja Católica. Por ele (livro) fui-me deitar muitas noites mais cedo, e por causa dele, e dum final tão diferente do que eu esperava, adormeci ontem inquietamente em paz. 
Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário