24.12.10

É Natal

O Afonso está melhor. O André teve a ideia brilhante de me deixar na véspera de Natal e ir fazer compras para o Shopping. Quando chegou eu estava capaz de o rifar mas ele deu-me a volta com um frappuccino de baunilha e um CD com músicas de Natal. Comprou-me. É que eu imaginava a nossa casa toda decorada, com mesa posta e a musiquinha a tocar, mas não encontrava o CD. Também imaginei a nossa fotografia oficial de Natal ao pé da árvore, mas o Pi está na Madeira, imaginei o louceiro pronto com um laço, mas ainda vai a meio, imaginei-nos a ir à Missa do Galo, mas o Afonso ainda não pode sair. Imaginei-nos a comer aquele bacalhau à portuguesa do Alentejano, mas a Sra. cozinheira só faz doses para seis, imaginei então que ia provar o leitão xpto de Trajouce, e vou comer uma carne assada que por sorte a minha mãe trouxe. Sim, porque o bacalhau entretanto não foi demolhado, o Afonso não nos dá descanso porque já está melhor (Graças a Deus) e o cano da banheira entupiu e estamos como inundação cá em casa. Sim senhora, que afinal de contas é Natal e estávamos mesmo, mesmo, a precisar de uma prenda extra.

A todos os familiares, amigos, e visitantes deste blogue, os meus sinceros votos de um Feliz Natal. Mesmo não sendo tudo o que imaginei o Natal nunca deixa de me surpreender, por ser um dia em que arranjamos tempo para aquilo que é verdadeiramente importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário