28.12.10

2011

Ando a adorar ler o Guia Larousse das Boas Maneiras. Decidi que quero estar melhor em 2011 e tenho aprendido coisas giríssimas. Aprendi que não se deve dizer «Santinha» ou «Saúde» quando alguém espirra. Não se deve, porque qualquer barulho corporal deve ser evitado, e é politicamente correcto não chamar ainda mais a atenção para o facto de se ter espirrado. No escritório já dizem «Vanessa, viste que não te dissemos nada quando espirraste?».
Dos desejos de ano novo, ainda me lembro de numa passagem de ano ter desejado deixar de fumar, e noutra ter desejado que a gravidez corresse bem. Este ano quero aprender coisas novas e tenho uma lista de coisas para desejar, que passam por saúde física e financeira, para mim e para os que me estão próximos. Em relação a 2011 tenciono ainda aprender a costurar. Já estive a ver uns cursos de costura e estou a considerar seriamente tirar um. Já tentei várias vezes mas nunca me ajeitei. Da última vez foi com uma daquelas máquinas miniatura. Ainda fiz uns panos mas depois estragou-se o pedal e nunca mais voltei a tentar. Fazer algumas obras também faz parte dos planos. Para o ano a Juliana volta a visitar-me, vem do Brasil com o André dela. Nunca me esqueço do reencontro ao fim de 15 anos no aeroporto de Lisboa e de como ao fim de 15 minutos parecia que nunca nos tínhamos afastado. Em 2011 gostava ainda de baptizar o Afonso e de viajar com os amigos. Este sonho é mais da Andreia que meu, mas eu também gostava, nem que fosse para um sítio pertinho e em conta. O que eu espero sobretudo que 2011 nos traga é alguma estabilidade económica, e que retoma e crescimento sejam as novas palavras de ordem. Crise é sinónimo de medo, de falta de confiança e de investimento, é sinónimo de abrandamento, mas por vezes é necessário dar um passo atrás para dar dois e frente. Que esta seja por isso uma altura não de paragem mas de investimento pessoal. Que 2011 seja um ano em que investimos em nós enquanto pessoas, enquanto indivíduos, enquanto trabalhadores, enquanto mão-de-obra produtiva e competitiva, enquanto parte de um todo.  Que 2011 seja bom para mim e para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário