22.9.10

Vilipendiar

Anteontem estive a ver um filme de segunda, com um actor muito conhecido dos filmes de segunda, muito porreirinho. O argumento era giro, mas o intervalo da TVI foi muito longo e não vi o fim. Basicamente havia um crime e a trama estava bem engendrada. A mulher tinha aparecido morta, não se sabia se era suicídio. Às tantas o marido diz à polícia que não queria que vilipendiassem o nome da mulher. Adorei a tradução. Apaixonei-me pela palavra e estou farta de pensar nela ao longo do dia mas não arranjo nenhum contexto para a utilizar. A irmã da mulher diz entretanto aos sobrinhos qualquer coisa como – A palavra do dia de hoje é… Tenho estado o dia todo a contra a história para poder utilizar a palavra, mas entretanto ocorreu-me que podia começar a falar de uma palavra do dia, nem que fosse com o Afonsinho. Só boas ideias neste filme que já não me recordo o nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário