8.9.10

Fantasma :)

Eu costumo vir almoçar a casa. Tenho duas horas de almoço e sempre dá para organizar as coisas, que isto de ter um bebé dá trabalho:) Trabalho pertíssimo e de carro é um pulinho. Ontem quando cheguei coloquei o comer ao lume, a loiça na máquina a lavar, coisas no microondas e mais uns quantos electrodomésticos a trabalhar e o quadro desligou-se. Liguei-o e desliguei metade dos electrodomésticos e fui almoçar. Estava quase a terminar quando o quadro disparou de novo. Quando o vou ligar, no instante de carreguei no botão, começo a ouvir uma música a tocar muito alto na sala. A música do «Fantasma da Ópera». Eu peguei na faca de cozinha, qual filme de terror, e vou toda valente até à sala e vejo que a música vem do intercomunicador, embora o telefone estivesse no sitio. Levantei-o, perguntei se estava alguém do outro lado, e nada. Fui a correr até ao portão perguntei se estava lá alguém, e nada. Voltei à sala e a música tinha parado. Fui trabalhar cheia de medo, toda caguinchas, e logo imensas teorias se elevaram, dos meus colegas, amigos e família. O André foi-me buscar ao trabalho e teve de revistar a casa toda duas vezes antes de eu voltar a entrar. Hoje a minha sogra e a minha cunhada vieram visitar-nos de tarde, e decidimos fazer experiências. Fui com o rádio para a rua e toquei à campainha. Nada. Não se ouvia nada. Só levantando o telefone. Elas já me diziam que eu devia estar a fazer confusão. Eu só pensava o pior. Até que me lembrei de fazer o quadro ir a baixo duas vezes seguidas. E não é que o intercomunicador começou a tocar piano de novo?

4 comentários:

  1. Opá!
    Que fiquei toda arrepiadinha!!!
    Então se o quadro disparar duas vezes seguidas o intercomunicador começa a tocar piano???!!!!
    Tu vai ver isso loool

    ResponderExcluir
  2. Ehehe Imagina eu! Oh Sofia parece que é o sistema a reiniciar. O electricista que o instalou é que nos podia ter avisado :)

    ResponderExcluir
  3. Eheheheh, adorei esta história!

    ResponderExcluir
  4. Eu agora também acho graça :)

    ResponderExcluir