6.9.10

Casa Pia

Desde que fui mãe que estas coisas me magoam muito mais. Só o palavrão Pedofilia, já me dói que se farta. Eu queria acreditar na inocência de Carlos Cruz, mas não consigo. Não consigo porque estas crianças/jovens/adultos relataram os abusos inúmeras vezes, perante todos os advogados, colectivo de juízes, etc. O relato de um abuso sexual não pode ser considerado uma prova menor. São demasiadas vitimas no processo. Deve ser muito dificil expor uma situação destas, escatológica, pormenorizada e exaustivamente. São coisas que custam muito. Que não se dizem de ânimo leve e se repetem ao longo de tantos anos. Custa-me por isso mais a acreditar que as vitimas tenham mentido do que os agressores. E gostava muito de acreditar que esta postura de Carlos Cruz signifique, ainda que de forma destorcida, um profundo arrependimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário