24.9.10

Borda D'Água

Estou maluca. Hoje estava eu a almoçar quando o meu colega me liga a dizer que encontrou um Sr. a vender o Borda D'Agua, mas que era de 2011. Fiquei doida de alegria. Esta preciosidade traz tudo, desde as sementeiras, às Luas, feiras, feriados, eclipses e ondas. Um outro colega meu que agora deu em aprender Surf quer um também. Afinal de contas este Almanaque diz que traz «Reportório útil a toda a gente» e é bem verdade. Diz a hora em que nasce o sol e a do ocaso. Diz coisas como «Tempo revolto» ou «Tempo brusco». Diz ao fim de cada mês os dias vividos ou consagrados e os dias que faltam viver ou consagrar. Fartei-me de rir com o Juízo do ano de 2011, por ser de uma extrema criatividade. Enfim, o Borda D'Água tem já 82 anos e pela primeira vez vai dar-me muito jeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário