19.2.10

Avatar

Já não ía ao cinema há algum tempo e muito menos a uma última sessão, mas na segunda-feira decidimos ir com a irmã do André, a Inês, ver o Avatar em 3D. Segunda-feira os bilhetes são mais baratos mas podemos sempre utilizar os cartões que dão desconto, na taxa de utilização dos óculos. Eu parecia uma miúda em véspera de Natal desejosa de ver como é que a imagem seria em 3D. Em relação à imagem gostei imenso. Tenho a certeza que já não vou querer ver filmes "normais" no cinema. A imagem parecia saltar do ecrã, oferecendo-nos uma experiência única e absolutamente diferente. Cheguei a desviar-me em algumas cenas, tal era o realismo e proximidade. Achei tudo fabuloso e também gostei bastante da história. Fiquei cheia de vontade de ser um "Avatar" Na'vi, com aquela pele azul a brilhar fluorescente de noite. Quando o filme terminou, o André comentou que realmente já é muito difícil distinguir a realidade da fantasia nos filmes, pois o que é feito em computador já é tão realista que não nos apercebemos, e, só nessa altura, me apercebi que a maioria das imagens do filme não é real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário