24.1.10

Massagem Shantala

Hoje fomos à primeira aula do curso de massagens para bebés Shantala, na LifeKlinic na Parede. Este foi um prémio ganho no evento Barrigas de Amor 2009, mas que foi sendo adiado diversas vezes. Adorei. Como o André disse eu nem estava à espera de gostar tanto. É que gostei mesmo, e o Afonso nem se fala. Estar todo despido é com ele, ainda por cima com direito a massagens. Passei a aula a dizer-lhe que ele estava no Spa dos bebés. Teve direito a óleo, incenso e velinhas e tudo. Um tapete verde, onde ele ameaçou gatinhar muitas vezes, - não parava quieto - e uma musiquinha calminha e relaxante completavam o ambiente que convidava à descontracção.
Mas afinal de onde surgiu esta ideia? Shantala era uma mãe indiana paraplégica que estava na sua rotina diária a massajar o seu bebé, à semelhança de outras mães indianas, quando o médico francês Frédérick Leboyer, de passagem pela Índia, se cruzou com ela e ao reparar na sua técnica, lhe pediu autorização para a fotografar e filmar. Frédérick publicou o livro «SHANTALA, massagem para bebés: uma arte tradicional», com fotografias e poemas, que converteu papás e mamãs do Ocidente rendidos às maravilhas desta técnica milenar.
O Afonso ficou todo derretido e babado e nós também. Adorámos, e mal podemos esperar pela próxima aula. Até lá vamos praticando o que aprendemos. Por fim ainda fomos brindados com um saco cheio de miminhos.
Obrigada LifeKlinic!

Nenhum comentário:

Postar um comentário